O MUNICÍPIO ESTÁ EM FESTA E COMEMORA SEUS 26 ANOS DE HISTÓRIA

• O MUNICÍPIO ESTÁ EM FESTA E COMEMORA SEUS 26 ANOS DE HISTÓRIA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/03/2018 às 14:35   |   Imprimir

No dia 20 de março de 2018 o Município completa seus 26 anos de emancipação politico-administrativa e terá uma comemoração iniciando dia 9 de março se estendendo até o 8 de abril com diversas atrações, entre elas: 1º FEIRA REGIONAL e alusivo a esta haverá festa popular, baile regional da terceira idade, trilhão de motos, mostra de carros antigos, além da promoção de festas comunitárias, tarde de campo, jantar do peixe, noite da mulher, encenação da Paixão e Morte de Jesus, cavalgada ecológica e outras atrações.

O carro-chefe da programação alusiva ao Aniversário será a realização da PRIMEIRA FEIRA REGIONAL que ocorrerá de 9 a 11 de março, promovida pela ACI, Emater/RS-ASCAR  e Prefeitura Municipal, com apoio do Banrisul, Sicredi e Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo.

Durante a Feira, que terá sua abertura oficial dia 9 de março às 19h30, ocorrerá a FESTA POPULAR na noite de 09 de março,  animada por Rogério Magrão e Banda. No dia 10, às 10h haverá a reabertura dos stands, e à noite, show com a banda  San Marino.

No dia 11, concomitante à Feira, ocorrerá o 8º TRILHÃO DE MOTOS DO GRUPO ASSULERA,  a partir das 7h30  junto à Praça Alceu Inácio Fernandes.  Às 10h abertura da Feira aos visitantes com MOSTRA REGIONAL DE CARROS ANTIGOS e à tarde,  BAILE REGIONAL DA TERCEIRA IDADE com animação da Banda Embalo.

Dia 15 de março haverá a NOITE DA MULHER com palestra de Fábio Fiel abordando o Tema Mulher Nota Mil, junto ao Salão comunitário.

O Município que tem por padroeiro SÃO JOSÉ comemora seu aniversário oficialmente no dia 19 de março e para esta celebração, haverá dia 18 de março a FESTA DO PADROEIRO promovida pela Comunidade Católica, com missa às 9h30,  precedida de procissão motorizada partindo do Parque de Máquinas do Município, ao meio-dia será servido almoço e à tarde reunião dançante com Banda Rasta Chopp.

Dando continuidade à programação, dia 20 de março haverá TARDE DE CAMPO sobre bovinocultura de leite e suinocultura em diversas propriedades do Município.

A piscicultura será enaltecida através da realização de dois eventos distintos, ou seja: no dia 23 de março, às 20 horas, junto ao salão comunitário será realizado o TRADICIONAL JANTAR DO PEIXE com diversos pratos à base de carne de peixe. Também no dia 29 de março, a Cooper São José estará promovendo a FEIRA DO PEIXE a partir da 13h30, com comercialização de peixe abatido e vivo.

Dia 25 de março a Comunidade Evangélica Luterana do Brasil - IELB irá promover a sua PRIMEIRA FESTA COMUNITÁRIA junto ao CTG Recanto da Tradição, com almoço e á tarde, reunião dançante com animação da Banda Mistura Fina.

A 40ª ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO acontecerá dia 30 de março, onde às 19h iniciará a acolhida aos romeiros e a apresentação ocorrerá a partir das 20h junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis – o Calvário.

A última atividade da programação alusiva ao 26º aniversário do Município será a 8ª CAVALGADA ECOLÓGICA promovida pelo CTG Recanto da Tradição que inicia dia 6 de abril com encerramento dia 8, e percorrerá aproximadamente 45 km.