8° GRITO DE ALERTA REÚNE 7 MIL PESSOAS NAS MISSÕES

• 8° GRITO DE ALERTA REÚNE 7 MIL PESSOAS NAS MISSÕES

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/05/2018 às 13:59   |   Imprimir

O Vice-Prefeito Eduardo Ludwig, Presidente da Câmara de Vereadores e representantes da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente estiveram presentes no 8º Grito de Alerta.

Dia 17 de maio de 2018 ocorreu o 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, tendo por lema Brasil – que País é esse? A ação aconteceu no denominado Acampamento da Cidadania, no município de Entre Ijuís, no trevo de entroncamento da BR-285 com a ERS-344. Ali os agricultores receberam o reforço de centenas de caravanas de ônibus de municípios e mais de 7 mil pessoas se deslocaram a pé em direção a Santo Ângelo. A realização do Grito de Alerta é da Fetag-RS. O município de São José do Inhacorá participou desta ação e esteve representado o Vice-Prefeito Eduardo Ludwig e o Presidente da Câmara de Vereadores Vilson Reidel e representantes da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente.

Entre as bandeiras de luta do 8° Grito de Alerta destacam-se os impostos e a contrapartida dos serviços de baixa qualidade; o pagamento sob o consumo e não renda; a corrupção e seus impactos para o Brasil; o foro privilegiado, em que menos de 1% das denúncias contra autoridades chegam a ser concluídas; o auxílio-moradia de autoridades e o custo à Nação em comparação ao salário-mínimo, que teve um reajuste de apenas 1,81%; a PEC dos gastos públicos, entre outros.

Fonte principal: Assessoria de Imprensa da Fetag-RS