I ENCONTRO DA FAMILIA INHACORENSE ABORDA O TEMA “FAMILIA, O BERÇO DO AMOR”

• I ENCONTRO DA FAMILIA INHACORENSE ABORDA O TEMA “FAMILIA, O BERÇO DO AMOR”

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/08/2018 às 16:57   |   Imprimir

A noite de 16 de agosto foi marcada por um evento muito especial que ocorreu junto ao Centro Comunitário Católico de São José do Inhacorá, cuja reunião coroou um projeto da Administração Municipal, organizado juntamente com as comunidades religiosas e CTG Recanto da Tradição: I Encontro da Família Inhacorense.  O Encontro, primeiro de muitos,  abordou o tema “Família: O berço do amor”.

Sandro Libardoni o palestrante da noite,  de uma forma  carismática e envolvente encantou os presentes com uma linguagem acessível e dinâmica. Proporcionou momentos divertidos, contagiantes e descontraídos com humor didático agregado ao conteúdo profissional.

A ideia principal é sensibilizar sobre o fortalecimento de vínculos e a valorização da família, a relação entre pais e filhos e a importância  que os pais possuem na vida dos filhos, acompanhando, educando, amando, protegendo e principalmente dando exemplos. Educar os filhos sempre foi um grande desafio para muitos pais.

"A família é a base da sociedade e o berço do amor. Nela que se constrói a personalidade de indivíduos que estão se preparando para a vida e através dela que aprendemos a perceber o mundo e a nos situarmos nele. Por ela ( a família) é que formamos nossa identidade social. Só ela tem o poder de nos dar suporte nos momentos difíceis e inesperados de nossas vidas. Sem este apoio ficamos sem base para seguir adiante enfrentando os obstáculos e desafios do mundo", destacou Sandro.

Esta primeira edição do Encontro da Família Inhacorense foi organizado pela Administração Municipal Gestão 2017-2020,  CTG Recanto da Tradição, contou com apoio das Comunidades religiosas do município e da  EMATER através de seu escritório local. O evento reuniu um público de aproximadamente 400 pessoas.