ENTREGA E DOAÇÃO DE LIVROS ESCRITO PELO EX-PREFEITO JOSÉ MARIO MULLER

• ENTREGA E DOAÇÃO DE LIVROS ESCRITO PELO EX-PREFEITO JOSÉ MARIO MULLER

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/09/2018 às 11:25   |   Imprimir

O professor de Filosofia, com habilitação em Psicologia e História, ex-prefeito de São José do Inhacorá (Gestão 1997-2000), José Mário Müller, falecido em 2018, escreveu  um livro sobre o município intitulado de “Da onça à Internet”

Na tarde do dia 25 de setembro de 2018, a Administração Municipal de São José do Inhacorá, na pessoa  do Prefeito Gilberto Pedro Hammes e do Secretário de Educação Valmir Dilli, receberam junto ao Gabinete,  o Filho do ex-prefeito,  Fábio Dresch Muller, que realizou a entrega de 20 exemplares do livro que seu pai escreveu sobre o município de São José do Inhacorá, intitulado como “Da Onça à Internet”. Os livros foram doados ao Município e serão destinados à Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, onde podem ser acessados pelos munícipes, disponíveis para empréstimo e leitura.

A obra trata de um resgate que conta, especialmente, com depoimentos de munícipes de idade avançada que ainda residem no local e recordam de aspectos interessantes e curiosidades do município que emancipado em 20 de março de 1992.

A escolha pelo título "Da onça à internet" se deu em razão de retratar a localidade desde a colonização até os dias atuais, do antigo ao moderno. Os primeiros moradores contam que seis caçadores mataram uma onça e desfilaram com ela pela antiga localidade. O registro com a onça estampa a capa do livro.

A Administração Municipal Inhacorense agradece a Fabio Muller e família por todo o empenho e dedicação ao Município e todas as atitudes envidadas em beneficio desta comunidade, bem como pela doação deste material. Agradecemos a gentil e importante doação realizada a esta instituição, a qual será agregada na realização de nossos objetivos sociais.