MUNICÍPIO INVESTE EM ASSESSORIA PARA MONITORAMENTO DA ARRECADAÇÃO

• MUNICÍPIO INVESTE EM ASSESSORIA PARA MONITORAMENTO DA ARRECADAÇÃO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/01/2019 às 14:13   |   Imprimir

Na manha de 09 de janeiro, junto ao Gabinete do prefeito Municipal de São José do Inhacorá, houve a entrega do Relatório de Retorno  Anual  - ano base 2017 realizado no município pela empresa Treina Assessoria, através do consultor Jorge Schröter.

O objetivo da contratação consistiu em monitorar durante o ano de 2018 a movimentação financeira e fiscal de toda produção,  serviços e vendas realizadas no município de São Jose do Inhacorá para o incremento na arrecadação. O intuito maior da realização deste trabalho é a melhoria do retorno fiscal ao município, a fiscalização para coibir a sonegação, além de acompanhar os lançamentos fiscais feitos pelas empresas e produtores rurais.

Este trabalho já vem sendo desenvolvido pelo segundo ano consecutivo e tem apresentado excelentes resultados, o principal deles é a melhoria do índice de participação do município na distribuição do bolo arrecadatório junto ao Estado do RS, que no ano 2017 era 0,039 e neste ano de 2019 passamos para a 0,043 no retorno de ICMS aos cofres municipais. Num total de riquezas produzidas no ano de 2017 de 69,2 milhões, sendo 25,2 milhões gerados pelas empresas e 44 milhões gerados pelo setor primário (agricultura).

O trabalho de monitoria e acompanhamento dos valores arrecadados vem acontecendo mensalmente junto com a empresa Treina Assessoria e Equipe Técnica do município, para evitarmos distorções e possíveis falhas nas questões fiscais em que o município é beneficiado. É importante ressaltar ainda, que todo esse trabalho, tem o objetivo de melhorar a arrecadação do município e vem ao encontro do benefício comum da população inhacorense, pois melhorando a arrecadação temos condições de cada vez mais prestar serviço de qualidade a todos.