DIA DA MULHER CELEBRADO COM PALESTRA-TEATRO, ORIENTAÇÕES E DESFILE DE MODA

• DIA DA MULHER CELEBRADO COM PALESTRA-TEATRO, ORIENTAÇÕES E DESFILE DE MODA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/03/2019 às 13:43   |   Imprimir

Na sexta-feira, 8 de março, foi realizado o  ENCONTRO DA MULHER INHACORENSE, o qual reuniu um expressivo público de aproximadamente 350  mulheres junto ao Centro Comunitário Católico em  São Jose do Inhacorá.

Em comemoração ao Dia da Mulher, instituições como Prefeitura Municipal , Camara de Vereadores e EMATER e empresas do município promoveram o evento de empoderamento da mulher. Entre eles, o  desfile de moda que reuniu empresas de moda, vestuário/acessórios, no qual registrou-se também a participação especial  de ateliê de alta costura do município vizinho, Boa Vista do Buricá.

O desfile teve como objetivo ressaltar e valorizar a beleza de mulheres do cotidiano e promover sua autoestima. O trabalho retrata a beleza individual de cada mulher, independente dos padrões impostos pelo mercado da moda.

No evento, pudemos contar com as orientações de estilo e moda da professora e colunista Yara Lampert quem também proferiu palavras sobre autoestima feminina e comportamento; e a palestra-teatro intitulada de “Cantando e contando histórias de mulheres” retratando as diversas fases pelas quais passa a figura feminina,  através de uma representação bem descontraída, lúdica, com toques de humor.

Os agradecimentos especiais da Administração Municipal – Gestão Gilberto e Eduardo vão para a EMATER  através de seu escritório local, nas pessoas de Adelar Naressi, Vania Lorenzoni e Anelise Barth - que coordenaram e organizaram, junto de demais voluntários, todos os processos para que este evento se tornasse um  sucesso. Às lojas e modelos que participaram do evento,  aos doadores de donativos que trouxeram algum item alimentício não perecível em prol do Hospital São Francisco de Assis e a todas as pessoas que estiveram prestigiando o evento.