• PARCERIA PARA REESTRUTURAÇÃO DE PONTE ENTRE OS MUNICIPIOS DE ALEGRIA E SÃO JOSE DO INHACORA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/07/2019 às 10:54   |   Imprimir

Dia 2 de julho foi assinado convênio entre São José do Inhacorá e Alegria que visa a  reestruturação de Ponte na Localidade Barra Seca, divisa entre os municípios.

A manutenção da trafegabilidade em vias públicas sempre proporcionou qualidade de vida à nossa população e agilidade nos escoamentos e recebimentos de produtos, sobretudo pela qualidade de nossas estradas.

Uma situação de ligação com o Município vizinho, Alegria/RS, pela localidade de Barra Seca, há mais de um ano encontra-se sem a Ponte. Os 2 municípios entraram em parceria para reestruturação desta ponte de acesso (colocação do tabuleiro). Neste sentido, haverá aporte de recurso por parte dos Munícipios para a construção da cortina de contenção das cabeceiras. O aporte será na forma de aquisição de material de construção, com 50% para o Município de Alegria (R$ 36.608,17), e 50% para o Município de São José do Inhacorá, no mesmo valor, totalizando R$ 73.216,34. Este valor refere-se apenas ao custo de material, visto que a empresa contratada para a realização da obra do tabuleiro da ponte entrará com a contrapartida da mão-de-obra e execução do projeto na parte da cortina de contenção das cabeceiras.

O devido Convênio acontece na forma de repasse financeiro ao município de Alegria, o qual deverá adotar as medidas legais para aquisição dos devidos materiais. A adoção desta modalidade de repasse é para que se execute em atenção ao princípio da economicidade, não existindo duas licitações para o mesmo objeto. Além do fato, que o município de Alegria através do Ministério da Integração já ter orçado a obra do tabuleiro total da Ponte que é a parte mais onerosa do Projeto.