FAMURS CRIA COMISSÃO PARA TRATAR SOBRE ACESSOS ASFÁLTICOS

• FAMURS CRIA COMISSÃO PARA TRATAR SOBRE ACESSOS ASFÁLTICOS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 29/07/2019 às 08:23   |   Imprimir

Prefeito Gilberto P. Hammes esteve apresentando a necessidade de construção urgente de Ponte de Acesso.

O presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, reuniu-se na manhã de quarta-feira (24/7) com prefeitos, secretários e vereadores de municípios que ainda não foram contemplados com acessos asfálticos. Durante a reunião, o principal ponto debatido foi a necessidade de criar uma comissão para tratar do tema junto à Bancada Gaúcha, governo do Estado e governo Federal. “A ideia da comissão é demonstrar força política dessa demanda tão importante”, explicou o presidente.

De acordo com novo levantamento realizado pela área técnica de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da Famurs, atualmente são 57 municípios e 58 trechos entre obras não iniciadas, paralisadas ou concluídas parcialmente. Conforme o presidente da entidade, a criação da comissão não tem o objetivo de apenas buscar investimentos, mas de participar das definições de prioridades para as obras. A ideia é que, após criada a comissão, seja realizado um encontro com a secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, e com a Frente Parlamentar em defesa dos municípios sem acesso asfáltico, para que, conjuntamente, sejam definidos critérios para dar andamento às obras.
Na ocasião, também ficou acordado que os municípios que não possuem acesso asfáltico irão encaminhar para Famurs, no prazo de 30 dias, um relatório descritivo e com fotos da situação de cada trecho sem pavimentação asfáltica. Com os relatórios detalhados será possível criar um dossiê que servirá como subsídio para futuras negociações de recursos para as obras.

?? Esteve presente nesta importante reunião, o Prefeito de São Jose do Inhacorá, Gilberto Pedro Hammes, em função da necessidade do município inhacorense, ter para a construção de uma Ponte sobre o Lajeado Cachoeira, localidade de Mato Queimado, que atualmente trafega seu fluxo de veículos através de uma ponte de madeira pelo desvio que foi criado para atender esta necessidade.

?? Atualmente o acesso asfáltico a São José do Inhacorá está com mais de 90% do seu valor orçamentário executado, todavia, ainda não é e não poder ser considerado um município de acesso concluído, porque, tão somente falta a execução de uma Ponte com vão aproximado de 36 metros, como também, a sinalização vertical.