EM AGOSTO DE 2020 O IBGE INICIARÁ O CENSO DEMOGRÁFICO

• EM AGOSTO DE 2020 O IBGE INICIARÁ O CENSO DEMOGRÁFICO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 11/09/2019 às 16:43   |   Imprimir

Aconteceu importante reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 de SÃO JOSÉ DO INHACORÁ, no dia 11/09/2019, às 08:30 horas, na sala de reuniões da Prefeitura de São José do Inhacorá e contou com a presença da equipe de saúde municipal, representantes da Secretaria da Agricultura, Administração e Educação do Município, bem como lideranças da comunidade, que colaborar com os primeiros passos da organização do processo censitário populacional de 2020.

O objetivo da reunião foi dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

Foram apresentados mapas municipais que auxiliarão na coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet, e apoio para a equipe de recenseadores e supervisores, entre outros.

Esta operação censitária tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Isso porque acreditamos que uma sociedade que conhece a si mesma pode executar ações imediatas com maior eficácia e planejar com segurança o seu futuro.