SÃO JOSE DO INHACORA RECEBE EMENDA DE 100 MIL REAIS PARA SAÚDE

• SÃO JOSE DO INHACORA RECEBE EMENDA DE 100 MIL REAIS PARA SAÚDE

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/03/2020 às 09:25   |   Imprimir

A Administração Municipal de São Jose  do Inhacorá recebeu o oficio nº 089/2020 com  indicação de emenda parlamentar do Senador Lasier Martins do PODEMOS/RS. Os recursos, no valor de R$ 100 mil, foram destinados à Saúde do Município para custeio de serviços da Atenção Básica.

O benefício recebido é de singular importância para o Município e contempla diretamente à população. “Estes recursos servirão para manutenção da área de Saúde, setor este que é de atenção básica em nosso Município e graças a investimentos desta natureza é que conseguimos oferecer melhores condições aos usuários do SUS”, relata o Secretario da Saúde.

A Atenção Básica é a porta de entrada, e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver um atendimento de qualidade, integral e humano em unidades básicas municipais, garantindo o acesso à assistência e à prevenção em todo o sistema de saúde, de forma a satisfazer as necessidades de todos os cidadãos.