MEDIDAS A SEREM ADOTADAS PARA O ENFRENTAMENTO AO CORONAVIRUS

Medidas protetivas para o  enfrentamento e atenuação relativa á infecção da COVID19/Coronavirus DEVEM ser tomadas por todos cidadãos!

Medidas protetivas estão sendo tomadas pelos servidores nas repartições municipais de São Jose do Inhacorá, como uso de máscaras, higienização com álcool gel e contingência em atendimentos às pessoas. Pede-se que a população em geral  faça o uso de álcool gel na entrada e respeite a distância mínima indicada, principalmente nos setores de maior trânsito de pessoas.

Permanecem suspensas  atividades presenciais, como: reuniões, capacitações, atividades escolares,  jogos esportivos/recreativos e qualquer tipo de eventos sociais que impliquem em aglomeração de pessoas coordenadas/executadas  pela Administração Pública e seus setores, bem como da iniciativa privada.

O Comércio, as indústrias e os prestadores  de serviços (exemplo especial: transporte coletivo de pessoas) devem disponibilizar a todos os trabalhadores que tenham contato com o público, e obrigar a utilizar, durante o expediente de trabalho, máscaras de proteção (de tecido reutilizável ou descartável) e deverão ser trocadas e/ou higienizadas de acordo com os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Nas ações os agentes fiscais da Vigilância Sanitária  irão fiscalizar o cumprimento do decreto municipal nº 033A/2020 de calamidade pública do município, ação na qual será verificado a utilização de equipamentos de proteção individual, higienização e demais medidas descritas no decreto, visando a atenuação e controle da disseminação do vírus.

Vide Decreto Municipal nº 033A/2020 na íntegra no site: