PAGAMENTO DE EMENDA PARLAMENTAR GARANTIRÁ AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

• PAGAMENTO DE EMENDA PARLAMENTAR GARANTIRÁ AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 04/08/2020 às 16:53   |   Imprimir

No dia 04 de agosto de 2020, a Administração Municipal de São José do Inhacorá foi notificada pelo oficio nº 354/2020 do Gabinete do Deputado Federal Giovani Feltes MDB/RS do pagamento de emenda parlamentar através do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) no valor de R$ 130.387,00 ao município.

Os recursos, voltados ao setor agrícola, garantirão a aquisição de mais equipamentos agrícolas para o grupos de máquinas inhacorenses. O projeto trata da aquisição de: 01 ensiladeira, 01 grade aradora de arrasto com controle remoto (16 discos) e 03 vagões forrageiros metálicos basculante.

Os itens solicitados no projeto são equipamentos deliberados em conjunto através de assembleia pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio e articulados com ajuda do vereador inhacorense Douglas Marcelo Jacobi do MDB juntamente com o Deputado Giovani Feltes.

O Programa disponível na Plataforma Mais Brasil em 2019, tem por finalidade apoiar a pequena produção agropecuária por meio do estímulo à produção e promoção da agregação de valor e seus produtos, desta forma, melhorando a renda e a qualidade de vida dos produtores. Com a ampla aplicabilidade dos objetos pretendidos neste projeto pode-se beneficiar as 427 famílias rurais em São José do Inhacora/RS.