• INSTALAÇAO DE PAINÉIS SOLARES PARA GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTÁICA NA SEDE ADMINISTRATIVA E NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/11/2020 às 11:16   |   Imprimir

A empresa Energy4All - Geração de energia Solar Ltda vencedora do certame licitatório Pregão Presencial Nº 10/2020 foi a responsável pela implementação do sistema de painéis solares para geração de energia fotovoltaica no município. O investimento é de R$ 194.680,00.
O objetivo do sistema de energia fotovoltaica é suprir a demanda energética da Administração Municipal, gerando economia, a qual está avaliada em torno de 5 mil reais por mês.

Ao todo são 2 usinas com geração média mensal de 6.800 kW que irão fornecer energia solar para a administração pública direta.

Os consumos médios da prefeitura foram realizados através do histórico das faturas de energia e chegou-se ao valor de 6.700 kW, com isso, o município deve reduzir entre 70% a 85% os custos com energia elétrica, visto que o sistema do Ginásio Municipal contém um sistema de compensação beneficiando mais três unidades consumidoras pertencentes ao município.

De acordo com o prefeito Gilberto, essa é mais uma inovação que estamos trazendo para a cidade. “A energia fotovoltaica é uma inovação e a estamos trazendo para São José do Inhacorá; o que visa diminuir o preço da nossa energia e evidentemente diminuir gastos da Prefeitura”, comentou.

Para ele, trata-se de um projeto inovador, sustentável e que gera economicidade para a prefeitura, a energia solar é mais barata e vai possibilitar que a municipalidade economize neste gasto e otimize recursos.