MDB INHACORENSE CONQUISTA DUAS EMENDAS PARLAMENTARES

• MDB INHACORENSE CONQUISTA DUAS EMENDAS PARLAMENTARES

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/05/2021 às 13:23   |   Imprimir

Na noite de 25 de maio, estiveram reunidos, a Assessora Parlamentar Vanice de Mattos e lideranças do MDB de São José do Inhacorá para comemorar a entrega de duas emendas parlamentares destinadas ao município pelo Deputado Federal Osmar Terra do MDB/RS.

São duas emendas que somam o montante de R$ 400 mil reais e que serão investidos  no município. Uma de R$ 100 mil para a área de saúde -  recurso para o Incremento Temporário destinado a complementar o custeio dos serviços de Atenção Primária à Saúde, como aquisição de medicamentos e insumos; locação e manutenção de equipamentos; contratação de serviços de apoio diagnóstico e tratamento entre outras despesas de custeio, via Fundo Nacional da Saúde.

A Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil destina-se à ampliação em Infraestrutura urbana -  Implantação e Qualificação Viária (pavimentação) e é articulada junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR.

De acordo com a assessora Vanice, o objetivo do encontro, como representante do Deputado Federal Osmar Terra, foi de anunciar a conquista de R$ 400 mil em emendas parlamentares, recurso da Emenda Individual Impositiva OGU deste ano, para investimento na infraestrutura urbana da cidade, bem como na área de Saúde.

“Ficamos muito felizes  e gratos  por receber essas Emendas nesses 144 dias que estamos a frente do Executivo Municipal,  junto com meu Vice,  Erasmo. Para nós é muito importante, pois vimos  buscando e trabalhando juntamente com nossa equipe pela expansão de São José do Inhacorá.  É uma satisfação  ter o Deputa     do Osmar como parceiro, oportunidade em que lembramos que o parlamentar já destinou recursos para pavimentação de outros trechos aqui na cidade, os quais estão em tramitação junto à GIGOV em Passo Fundo, além da obra de ampliação do CRAS Bem Viver que se finalizou em 2020.” – Salienta o Prefeito Gilberto Pedro Hammes.