ADMINISTRAÇÃO CRIA PROGRAMA DE APOIO EMERGÊNCIAL PARA EMPRESAS

• ADMINISTRAÇÃO CRIA PROGRAMA DE APOIO EMERGÊNCIAL PARA EMPRESAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/05/2021 às 08:31   |   Imprimir

Objetiva-se injetar 400 mil reais na economia inhacorense.

Com o intuito de aquecer a economia local e diminuir os impactos causados pela pandemia do COVID-19, a Administração Municipal criou o programa de apoio emergencial para micro e pequenos empresários.
Com este programa, os empresários podem contratar crédito junto a instituição financeira, até 5 mil reais para MEIs e EIRELIs, e 10 mil reais para ME, onde o Município pagará o juro deste financiamento, limitado a 1% ao mês.
Estima-se injetar cerca de 400 mil reais na economia inhacorense, com o objetivo de auxiliar as empresas a superar a queda em seu faturamento, evitar demissões, aquecer a economia local e garantir que os gestores cumpram com seus compromissos.
Nos próximos dias estaremos divulgando o método para que as empresas se cadastrem, onde o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico fará a avaliação se o empreendimento se enquadra nas regras do programa.