ATUALIZAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO É PAUTA DE REUNIÃO

• ATUALIZAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO É PAUTA DE REUNIÃO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/07/2021 às 10:34   |   Imprimir

Na manhã da quinta-feira, dia 22 de julho, foi realizada no auditório do CRAS Bem Viver de São José do Inhacorá uma reunião para definir as diretrizes do cronograma de atualização do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico.
Estiveram reunidos os integrantes do comitê de gestão do município e da empresa e-Cidades, contratada para executar os trabalhos técnicos.
Serão efetuados levantamentos e diagnosticados os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana entre outros aspectos. Após a conclusão desse levantamento, serão elaboradas ações de aprimoramento de acordo com as necessidades existentes no território municipal e previstas no PMSB.
O Prefeito, Gilberto Pedro Hammes explica que a atualização do PMSB será efetuada tendo em vista o aumento populacional na zona urbana, que segue em constante expansão, como também, o mapeamento do que já está implantado neste território e daquilo que necessita ser instituído em relação ao saneamento no município. A partir disso, serão delineadas novas estratégias para aprimorar o PMSB.
Se Aprovado, o PMSB passa a ser a referência de desenvolvimento, estabelecidas as diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os:
• serviços de água,
• tratamento do esgoto doméstico,
• limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e
• drenagem e destino adequado das águas de chuva.