MINISTRO DO TURISMO CUMPRE AGENDA NA REGIÃO NOROESTE

• MINISTRO DO TURISMO CUMPRE AGENDA NA REGIÃO NOROESTE

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/08/2021 às 13:28   |   Imprimir

No último sábado, dia 14 de agosto, o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, visitou a região Noroeste do RS, durante o final de semana, ouvindo demandas de prefeitos e lideranças para a retomada da economia, especialmente através do turismo que é fonte geradora de recursos.
O evento ocorreu no Imigrantes Hotel em Santa Rosa – o qual reuniu prefeitos da Região Celeiro, Missões, Zona de Produção e Fronteira Noroeste para debaterem demandas e programas direcionados ao setor turístico. O Ministro Gilson veio acompanhado do Deputado Osmar Terra MDB/RS e do Senador Luis Carlos Heinze do PP/RS - que articularam a agenda de visitações na região.
O Prefeito de São José do Inhacorá, Gilberto Pedro Hammes, esteve presente na reunião-almoço, momento em que entregou a demanda da comunidade inhacorense, que já há alguns anos clama pela implantação de um Pórtico/Portal de entrada no território municipal.
O Pórtico almejado nesta solicitação, mais que um monumento, é um portal que marca a entrada dos visitantes/turistas em um território e representa a hospitalidade de um povo. Quem passar por ele, passa a experimentar sensações que reforçam o encontro com um povo acolhedor, valorizando esse sentimento de pertencimento nas pessoas.