GOVERNO MUNICIPAL ADQUIRIU NOVA RETROESCAVADEIRA

• GOVERNO MUNICIPAL ADQUIRIU NOVA RETROESCAVADEIRA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/08/2021 às 15:35   |   Imprimir

O Prefeito Municipal  Gilberto Pedro Hammes juntamente com sua equipe, entregou à comunidade inhacorense, na tarde de sexta-feira, dia 27 de agosto de 2021 uma nova retroescavadeira, marca New Holland, modelo B110 que será utilizada para atendimento das demandas da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito – SMOVT como também as demandas da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente - SMAMA.

A maquina foi licitada através do Pregão Presencial nº 009/2021  com injeção de Recursos Próprios, cujo equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 349.500,00.

Este ano, o município recebeu R$ 321.709,17 de repasse do Governo Do Estado do RS do ICMS devido pela CEEE-D, deste montante,  valores foram dimensionados ao FUNDEB e ao MDE (Educação)  e ASPS (Saúde) - percentuais constitucionais, ou seja, Recursos Livres efetivamente são o montante de R$ 193.025,50 - cujo objetivo do Governo Municipal foi destinado para aquisição da nova retroescavadeira – não sendo suficientes, necessitou-se usar recursos do Caixa para concretizar a aquisição deste maquinário.