• OAB DE TRÊS DE MAIO CONVIDA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL PARA PARTICIPAÇÃO EM IMPORTANTE AUDIÊNCIA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/09/2022 às 14:39   |   Imprimir

Na manhã de 1º de setembro, estiveram no Gabinete do Prefeito Municipal de São José do Inhacorá, membros da Subseção da OAB de Três de Maio, com o intuito de mobilização para reunião junto ao Tribunal de Justiça de Porto Alegre, dia 8 de setembro.

Esse pleito acontecerá na Capital com a presença da Corregedoria Geral da Justiça e o Presidente Estadual da OAB/RS – Leonardo Lamachia. Isso se deve ao atual cenário do Poder Judiciário da Comarca de Três de Maio /RS, em apresentar dificuldades com relação a uma prestação jurisdicional efetiva e eficiente em razão da falta de servidores e extensas demandas.

Neste ínterim, os poderes ali representados na reunião, solicitarão a inserção de uma Terceira Vara na Comarca de Três de Maio, para a celeridade de processos dos 6 municípios da Subseção de Três de Maio.