Agroindústria de Pescados recebe certificação do Serviço de Inspeção Municipal

• Agroindústria de Pescados recebe certificação do Serviço de Inspeção Municipal

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 27/06/2017 às 10:16   |   Imprimir

No dia 23 de junho, a Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente – SMAMA, de São José do Inhacorá,  representada pelo Secretário Municipal, Altair Maurício Dill e o Médico Veterinário Coordenador do SIM – Serviço de Inspeção Municipal,  Tarciso Gabriel Mattner, realizaram a entrega do Certificado de Inclusão e Registro no Serviço de Inspeção Municipal – SIM à Agroindústria de Entreposto de Pescado Dietrich, representado pelo seu proprietário Valderi Dietrich.

Com essa certificação, a empresa poderá comercializar legalmente seus produtos em todo o território do município. A agroindústria tem seus pontos de comercialização em sua própria sede e na Cooper São José, onde ocorrem periodicamente as Feiras de Produtos Coloniais, sendo que ainda realiza a entrega no comércio local. Entre outros benefícios, essa certificação permite-os de participar das chamadas públicas para fornecer merenda escolar.

Esse é mais um dos projetos concluídos da Secretaria Municipal do Agronegócio no Programa de Apoio á Agroindústria, totalizando 11 Agroindústrias cadastradas no Programa de Agroindústria Familiar, onde os projetos são feitos com uma parceria entre Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente - SMAMA e EMATER/RS – ASCAR.