PALESTRA SOBRE SUINOCULTURA E AGRONEGÓCIO

• PALESTRA SOBRE SUINOCULTURA E AGRONEGÓCIO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 18/10/2017 às 15:55   |   Imprimir

A Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente juntamente com a empresa Alibem, promoveu uma uma palestra sobre o cenário futuro da suinocultura, gestão rural e demais assuntos relativos a empresa Alibem e sua história.

A palestra foi ministrada pelo Superintendente de Operações, Sr. Juscelino Gonçalves. Também veio prestigiar a palestra o Gerente de Operações, Sr. Alexandre Turra. Na noite se fizerem presentes os suinocultores inhacorenses, Vereadores, Prefeito Municipal, Vice-Prefeito Municipal e o Secretário Municipal do Agronegócio, Altair Maurício Dill.

O Secretário Altair, enfatizou a importância da suinocultura, tanto para o produtor quanto para o município, pois com a atividade também se beneficiam cerca de 70 famílias com os dejetos que são produzidos e aplicados nas lavouras. Ressaltou que o município vai continuar incentivando para ampliar essa atividade que é uma forte geradora de rendas. Destacou a grande parceria que se tem com a empresa Alibem, onde hoje São José conta com 18 produtores integrados.

O Prefeito Municipal, Gilberto Pedro Hammes, agradeceu a presença dos suinocultores, salientando que a suinocultura teve uma grande crescente em nosso município nos últimos anos, onde hoje somos 18 produtores integrados. Na oportunidade afirmou que o município está a disposição e que os incetivos para essa atividade irão continuar.