• REUNIÃO EM SÃO JOSÉ DO INHACORÁ DEFINE INÍCIO DAS OBRAS DE MICROAÇUDES PARA IRRIGAÇÃO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 25/01/2018 às 13:32   |   Imprimir

Em reunião realizada na quarta-feira (24/01), no Auditório Municipal em São José do Inhacorá-RS, com a presença da SDR, SEMA, PATRAN, EMATER, SMAMA e autoridades municipais , foram definidas as estratégias operacionais para o início das obras de construção de microaçúdes em propriedades rurais, de um lote de 10 municípios desta região, sendo eles: Novo Machado, Tucunduva, Horizontina, Doutor Maurício Cardoso, Três de Maio, Alegria, Independência, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária e São José do Inhacorá - através do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). As obras terão início em 15 dias, segundo a Proprietária da empresa vencedora da Licitação e Eng. Civil Clair Kehl, iniciando em Novo Machado e devendo todos os demais microaçúdes nos municípios estarem finalizados até Outubro de 2018.

No encontro, o prefeito Gilberto Pedro Hammes saudou a todos os presentes e enfatizou a importância dessa atividade nos municípios, pois os açúdes terão múltiplos usos, seja para irrigação, fruticultura, pastagens ou criação de peixes.

O objetivo do Programa é reservar a água para melhorar a condição do produtor, para que ele tenha condições de trabalhar no campo com mais qualidade de vida.

O Secretário Altair Dill da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente de São José do Inhacorá e representantes do escritório local da EMATER enfatizam a importância da realização das obras de construção dos açudes, trazendo melhorias no sistema de produção e diversificação da rendas nas propriedades. Os beneficiários foram selecionados através de análise técnica e aprovação do Conselho Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio - CMDA.