CENSO AGROPECUÁRIO, FLORESTAL E AQUÍCOLA 2017

  • CENSO AGROPECUÁRIO, FLORESTAL E AQUÍCOLA 2017

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 25/01/2018 às 13:17   |   Imprimir

O Censo Agropecuário, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país. Visa obter informações sobre a estrutura, a dinâmica e o nível de produção da atividade agropecuária brasileira.

  • O quê é o Censo AGRO2017? Uma pesquisa que visita todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil e que busca mostra a realidade destes.
  • Por que estamos fazendo? Para atualizar os dados da agropecuária brasileira, dados que são essenciais para dimensionar as políticas públicas e privadas de investimentos no setor.
  • Como estamos fazendo? Visitando todas as propriedades com recenseadores que verificam se a propriedade se enquadra no conceito de estabelecimento e preenchendo um questionário que em média não demora mais de 40 minutos
  • O que precisamos agora? Precisamos do apoio da comunidade para que nos comunique se há algum lugar em que não passamos para que possamos verificar e, se for o caso, incluir.

Pedimos especial atenção da comunidade de nosso município que comuniquem eventuais estabelecimentos agropecuários ainda não recenseados (em especial se os estabelecimentos da vizinhança já tenham sido recenseados). Podem fazê-lo diretamente com o telefone da ACM do posto de Três de Maio (55 9 9990-7781), pelo e-mail do posto ([email protected]) ou nas secretarias de agricultura e EMATER dos seus municípios de origem.

Em São José do Inhacorá, os recenseadores agropecuários são: Ernani José Werner e Maristela Husak Schneider.