• ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ACESSO A RECURSOS DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 09/05/2022 às 11:31   |   Imprimir

O Programa AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, está disponibilizando recursos para agricultores familiares.
Os interessados em se candidatar necessitam se inscrever no Escritório Municipal da Emater e verificar o enquadramento nos requisitos do programa e se possuem a documentação exigida.
Os beneficiários selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER/RS, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, aquicultores e agroindústrias familiares.
Caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural aprovar os beneficiários e suplentes que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos, limitado ao valor disponibilizado para o município.
O prazo para as inscrições vai até o dia 13 de maio junto ao Escritório da Emater.