PRÓ REBANHO - SANCIONADA A LEI QUE CRIA O PROGRAMA

• PRÓ REBANHO - SANCIONADA A LEI QUE CRIA O PROGRAMA

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 13/05/2022 às 11:18   |   Imprimir

O Prefeito Gilberto sancionou nesta terça-feira (10/05), a Lei que cria o Pró Rebanho. Este programa visa modernizar e aprimorar os subsídios, auxiliando os produtores rurais nas inseminações artificiais e nos atendimentos veterinários de seus rebanhos.

Serão subsidiados 45 reais por atendimento veterinário e 23 reais por inseminação. Para se ter real percepção da importância deste subsídio, no ano de 2021, foram realizadas 2.459 inseminações artificiais e 601 atendimentos veterinários, são mais de 74 mil reais aplicados aos nossos agricultores.

Do nosso retorno do ICMS, 65% provêm do setor primário, setor que nos últimos anos passou por diversos períodos de estiagem e merece um incentivo para aquecer a produção. Todo este crescimento econômico de São José do Inhacorá comprova que os incentivos da administração municipal, tanto empresariais, sociais, agrícolas e os diversos programas e investimentos cumprem sua função, pois o desenvolvimento é gradativo e constante a mais de 10 anos.