BASES PARA A CRIAÇÃO DE UM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE INSPEÇÃO SANITÁRIA

  • BASES PARA A CRIAÇÃO DE UM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE INSPEÇÃO SANITÁRIA

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/07/2023 às 14:47   |   Imprimir



No dia 18 de julho, tendo como Sede o Município de São José do Inhacorá, aconteceu uma reunião cujo objetivo foi discutir e estabelecer as bases para a criação de um Consórcio Intermunicipal de Inspeção Sanitária.

A reunião foi conduzida em um clima de colaboração e cooperação mútua, com a presença de representantes de diversas cidades da nossa região, além de São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá, Horizontina, Três de Maio, Alegria, Santa Rosa, Campina das Missões e Santo Cristo se fizeram presentes.

A principal motivação dessa iniciativa é fortalecer e unificar os esforços entre os municípios participantes, promover a integração técnica dos médicos veterinários dos SIM - Sistema de Inspeção Municipal locais, proporcionar a padronização dos procedimentos e critérios para formalização de empreendimentos relacionados ao setor de produtos de origem animal, além de agilizar a aprovação de projetos, qualificando o acompanhamento técnico desses projetos.

A construção desse Consórcio Intermunicipal representará um avanço significativo para a região, demonstrando a união de esforços em prol do desenvolvimento do agronegócio e da segurança alimentar regional.

A reunião contou com a presença e apoio do Secretário de Agricultura Altair Dill, demais secretários de agricultura e Médicos Veterinários do Serviço de Inspeção Sanitária de diversos municípios da regional de Santa Rosa. Os participantes foram recepcionados pelo Prefeito Gilberto Hammes, que destacou a importância da iniciativa e reforçou o apoio nas futuras ações do setor