BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO | CORONAVÍRUS/COVID19

• BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO | CORONAVÍRUS/COVID19

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/08/2020 às 13:09   |   Imprimir

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São José do Inhacorá nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, registrou-se o 1º caso positivo para a Covid-19, via exame de laboratório (PCR).  No mesmo dia, um teste rápido revelou mais um caso positivo para COVID 19, à tarde. Portanto, o município de São José do Inhacorá registrou 2 casos, sendo que ambos, encontram-se RECUPERADOS.

O poder Público Municipal de São José do Inhacorá, conta com o bom senso da comunidade para que evite rodas de chimarrão e tereré, evite aglomeração em praças, como também a adoção do bom senso dos proprietários e frequentadores de bares e lancherias em cumprir as regras do distanciamento mínimo obrigatório.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o número de sintomáticos respiratórios (SUSPEITOS DE COVID-19), aumentou significativamente nos últimos 10 dias. Pedimos a colaboração de todos, para que respeitem as medidas protetivas. As pessoas e contatos domiciliares, orientados a permanecer em isolamento, assinam um Termo onde se comprometem a respeitar as medidas a serem tomadas para controle e contenção da Covid-19, podendo ser responsabilizados perante o Ministério Público, em caso do descumprimento.