BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO | CORONAVÍRUS/COVID19

• BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO | CORONAVÍRUS/COVID19

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/08/2020 às 16:33   |   Imprimir

Segundo o Boletim COVID-19 emitido pela Secretaria Municipal de São José do Inhacorá, em 31 de agosto de 2020 foram registrados 33 casos POSITIVOS para Covid-19 até essa data, onde: 26 estão RECUPERADOS, 6 estão em TRATAMENTO DOMICILIAR e 27 em ISOLAMENTO COM SINDROME GRIPAL, bem como 1 OBITO registrado pelo vírus na data de 30 de agosto. Foi testado até o momento um total de 181 pessoas.

Há vários casos de SINTOMÁTICOS GRIPAIS em isolamento domiciliar, bem como contactantes destes. Assim pedimos a toda população que continue tomando todas as medidas protetivas, para evitar o contágio e disseminação do Vírus.

A partir dessa semana, serão sanitizados com produto químico todos os  locais públicos, de circulação, de uso coletivo  em São Jose do Inhacorá, para destes modo, minimizar  impactos e risco de infecção do Coronavirus.

O poder Público Municipal de São José do Inhacorá, conta com o bom senso da comunidade para que evite rodas de chimarrão e tereré, evite aglomeração em praças, como também a adoção do bom senso dos proprietários e frequentadores de bares e lancherias em cumprir as regras do distanciamento mínimo obrigatório.

PARA A COLETIVIDADE está SUSPENSO o funcionamento de quadras esportivas, CANCHAS DE BOCHAS, CLUBE SOCIAL, GRUPOS DE JOGOS DE BARALHO E CONGÊNERES -  independente da aglomeração de pessoas.

Estamos em meio a uma Pandemia, não é tempo de viajar e passear e nem visitar parentes e vizinhos. O momento é de ficar em casa, cuidar da saúde e evitar aglomerações.

As pessoas e contatos domiciliares, orientados a permanecer em isolamento, assinam um Termo onde se comprometem a respeitar as medidas a serem tomadas para controle e contenção da Covid-19, podendo ser responsabilizados perante o Ministério Público, em caso do descumprimento.