SAUDE MENTAL & CORONAVIRUS

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/09/2020 às 10:03   |   Imprimir

SAUDE  MENTAL & CORONAVIRUS

CANAL ABERTO  PELA SECRETARIA MUNICIPA DE SAUDE PARA DIALOGO

O isolamento social, medida necessária para conter a disseminação do novo coronavírus, pode trazer efeitos nocivos para a saúde mental da população.

Por isso, a Secretária de Saúde de São José do Inhacorá estará disponibilizando nas terças- feiras no turno da manhã uma linha telefônica para orientação psicológica sem a necessidade de sair de casa.

É mais uma alternativa para ajudar na promoção da saúde mental das pessoas e evitar o agravamento de possíveis crises psíquicas, por meio do acolhimento e de escuta qualificada.

Para ter acesso ao serviço, basta ligar NO DISQUE SAUDE MENTAL 3616-0249, na terça-feira de manhã das 07h30 às 11h.

Todo o atendimento será sigiloso.

Se houver necessidade, os profissionais indicarão a periodicidade da teleconsulta necessária ou poderão fazer encaminhamentos para a rede.