MUNICIPIO É CONTEMPLADO COM R$ 380.000,00 PARA AMPLIAÇÃO NO POSTO DE SAÚDE

• MUNICIPIO É CONTEMPLADO COM R$ 380.000,00 PARA AMPLIAÇÃO NO POSTO DE SAÚDE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/09/2023 às 15:37   |   Imprimir

MUNICIPIO É CONTEMPLADO COM R$ 380.000,00  PARA AMPLIAÇÃO NO POSTO DE SAÚDE

O programa realizado pelo Governo do Estado, através do projeto Rede Bem Cuidar, visa qualificar os atendimentos em saúde básica no Município -  os recursos serão utilizados para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde atendeu todas as exigências e pré-requisitos estabelecidos, estando entre os 04 municípios que foram contemplados pertencentes a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Com os R$ 350.000,00 recebidos do Estado, mais os R$ 30.000,00 de contrapartida municipal, será realizada a ampliação e reforma da unidade, que contará com um espaço muito mais adequado para bem atender a população” afirmou Raquel Arnt, Secretária de Saúde.

O RBC/RS é desenvolvido em ciclos, no qual a cada ciclo, a equipe RBC/RS desenvolveu um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde, ofertada à população.

Enquanto gestor público tenho a convicção de que depois de concluída a reforma dessa UBS poderemos garantir uma significativa melhoria do acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das nossas metas enquanto gestão é proporcionar para os cidadãos um atendimento melhor, com maior eficiência, segurança, conforto e principalmente mais humanizado”, afirmou o Prefeito.