TARDE DE CAMPO SOBRE MANEJO E QUALIDADE DO LEITE

• TARDE DE CAMPO SOBRE MANEJO E QUALIDADE DO LEITE

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/03/2019 às 13:11   |   Imprimir

A Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente - SMAMA em parceria com a EMATER/RS-ASCAR, realizou no dia 27 de março a Tarde de Campo sobre manejo e qualidade do leite.

O evento aconteceu na propriedade de Moacir e Helena Welter, onde foram tratados assuntos relacionados ao manejo da ordenha, novas instruções normativas para produção e qualidade do leite. Realizaram a palestra os senhores: Marcos Roberto Marmitt (Veterinário), Tarso Quedi Palma (Agrônomo), Diogenes Albring e Rogério Ressel (Tec. Agrícola)

O Prefeito Gilberto Hammes, em sua fala, reafirmou os compromissos da administração municipal com o setor agrícola, colocando-se à disposição dos produtores para atendê-los da melhor forma possível. Agradeceu também a todos os presentes e a família Welter por ceder sua propriedade.

O Secretário Altair Dill agradeceu a família por disponibilizar a propriedade como o local para a tarde de campo, enfatizando a importância dos assuntos ali tratados, para que assim, os produtores possam se atualizar e melhorar sua produção leiteira.

Estendendo também os agradecimentos aos palestrantes e todas as entidades parceiras: Sicredi, Senar, Sebrae, Farsul, APL Leite e Programa Juntos para Competir. Na avaliação do Secretário, a Tarde de Campo teve uma grande valia, pelo aprendizado que será utilizado pelos produtores em seu dia a dia.