CURSO DE JARDINAGEM E PAISAGISMO

• CURSO DE JARDINAGEM E PAISAGISMO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/04/2019 às 14:31   |   Imprimir

A grama do vizinho é sempre mais verde. Concorda? Bem, com um bom projeto de paisagismo e utilizando as técnicas de jardinagem corretas, a grama mais verde pode estar em sua casa!

A Jardinagem é a arte de criar e manter plantas com o objetivo de embelezar espaços. Quando aliada ao Paisagismo, pode produzir cenários criativos e agradáveis.

Foi neste intuito, que nos dias 23 a 25 de abril, uma parceria entre SICREDI, SENAR, Prefeitura Municipal e EMATER  de São Jose do Inhacorá, realizou um curso de Jardinagem/Paisagismo na Comunidade de linha Itu, com os membros do grupo “Florecer”.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR/RS Marelite Scherer, onde cada uma das entidades supracitadas tem como objetivo o melhoramento, aperfeiçoamento e a exposição de técnicas de ajardinamento/embelezamento  e a promoção da qualidade de vida das pessoas, em especial  das comunidade interioranas. O curso foi ministrado  junto a Sede Social da localidade, no qual foram passadas diversas técnicas e dicas de ajardinamento e paisagismo visando o melhoramento estético do entorno das propriedades, absorção de técnicas e conhecimento,   sendo este,   um aprendizado a ser aplicado pelos moradores em suas propriedades.

Segundo a extensionista da EMATER, Vania I. M. Lorenzoni, “através deste curso de ajardinamento, temos como intuito que os  participantes criem um vinculo entre a vizinhança  e gerem conexões entre os moradores no sentido de  compartilhar  mudas das mais diversas plantas e flores entre eles. Instigamos ainda, o adequado conhecimento sobre o melhor tipo de terra a ser usado e cada caso, em cada planta,  a incidência de luz solar, umidade, a poda e a frequência de chuvas, que são fatores determinantes para criar uma paisagem bonita” – frisa a extensionista.

Ter um belo jardim ao redor de casa pode ser mais vantajoso do que você imagina. Isso ajuda no escoamento de águas da chuva, aumenta o contato com a natureza e também valoriza a propriedade, além do mais, no curso aprendeu-se que e possível, através de diversas técnicas,  fazer-se muda de qualquer tipo de vegetal.