• ENTREGA 10 NOVAS MÁQUINAS AGRÍCOLAS ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR E CONSULTA POPULAR

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 10/12/2019 às 16:45   |   Imprimir

MUNICIPIO DE SÃO JOSE DO INHACORA  ENTREGA 10 NOVAS MÁQUINAS AGRÍCOLAS ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR E CONSULTA POPULAR

A Administração Municipal através da Secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente, realizou uma solenidade de entrega de 10 novos equipamentos agrícolas aos seus 10 grupos de máquinas constituídos -  equipamentos estes adquiridos com recursos advindos de emenda parlamentar do Deputado Covatti Filho PP/RS no valor de R$ 112.637,46, como também da Consulta Popular e Cidadã 2017/2018 no valor de R$ 136.633,34, totalizando um investimento de R$ 249.270,80,  no dia 6 de dezembro de 2019.

Entre os equipamentos estão: 01 triturador de grãos, 02 vagões forrageiros metálicos basculantes, 4 ensiladeiras, 3 distribuidores de adubo orgânico liquido de até 5 mil litros -  todos equipamentos de excelente qualidade para auxiliar o produtor rural em suas mais diversas atividades rurais e renovando a frota agrícola do município.

Na solenidade estiveram presentes o Secretário Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente Altair Dill Juntamente com sua equipe, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – CMDA , Prefeito Gilberto e Vice Prefeito Eduardo, Secretários Municipais, equipe da EMATER, famílias rurais e os assessores do Dep. Covatti Srs Uilian Cergnelutti e Julio Franciscatto.

O Secretário Altair em seu pronunciamento ressaltou a importância dos novos equipamentos para a agricultura inhacorense, dizendo que  “Esses investimentos resultam em ações de fortalecimento da agricultura do município, sendo recursos importantes e a aquisição dos novos equipamentos vem em um momento que as máquinas já poderão ser colocadas em funcionamento”, avaliou o secretario Altair.

O prefeito Gilberto agradeceu a presença e o empenho da equipe do Dep. Federal e Secretário de Agricultura do Estado Covatti Filho  PP/RS - o qual destinou os recursos para essa aquisição e também enalteceu a participação das lideranças e da comunidade inhacorense na busca de votos na Consulta Popular que resultou na conquista do valor e bens supramencionados. Deu ênfase especial ao planejamento de ações desenvolvidas pelo CMDA órgão este, que conta com a representação de todas as forças vivas comprometidas como meio rural de São Jose do Inhacorá.