PAGAMENTO DE EMENDA PARLAMENTAR

• 100 mil reais | Dep. Giovani Feltes MDB/RS | Patrulha Agrícola Mecanizada

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 11/12/2019 às 16:33   |   Imprimir

100 mil reais | Dep. Giovani Feltes MDB/RS | Patrulha Agrícola Mecanizada

O oficio n° 268-2019 de 11 de dezembro de 2019 da Câmara dos Deputados oficializa ao Município de SÃO JOSÉ DO INHACORÁ – RS a comunicação de Pagamento pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, o valor de R$ 100.000,00, (cem mil reais), proveniente de Recursos Extraorçamentários 2018, cujo objeto versa sobre a aquisição de patrulha agrícola mecanizada (Equipamento agrícola: roçadeira hidráulica articulada e cortador de galhos) através de emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Feltes do MDB/RS pela articulação do vereador de São Jose do Inhacorá Douglas Marcelo Jacobi. O pagamento aconteceu dia 6 de dezembro de 2019.

As estatísticas demonstram que a agricultura responde proporcionalmente a intensidade dos estímulos recebidos, e nosso Município é a prova disso, pois o município através de diversas políticas públicas e disponibilização de equipamentos e máquinas rodoviárias que facilitam a mecanização das lavouras, visando à redução da penosidade e o aumento e a diversificação da produção, respeitando e preservando o meio ambiente. Além destes trabalhos de apoio a agricultura familiar, diversas outras políticas públicas municipais foram implementadas visando o desenvolvimento rural e a sucessão familiar.

É neste cenário que o Município busca permanentemente introduzir novas tecnologias no campo e juntamente com isto apoiar o meio rural a devida proporção das demandas crescentes resultado da constante automação e crescimento econômico vimos propor a aquisição estes equipamentos que beneficiarão aproximadamente 300 famílias rurais de modo direto, pois a roçadeira será utilizada para a poda e desbaste da vegetação às margens das estradas rurais, com isso assegurando mais segurança ao trânsito (melhorando a visibilidade) e facilitando a conservação destas vidas. O triturador será utilizado para fragmentar os galhos das podas e demais rejeitos de madeira com vistas a produção de cama para o sistema de Compost Barn, ou seja, para o manejo do crescente rebanho leiteiro, que em função da extrema limitação física das propriedades, cada vez mais tem-se optado em alojar o gado em pavilhões visando o melhor conforto animal e por consequência o crescimento da produção leiteira que é a principal fonte de renda do nosso meio rural.