• EMENDA PARLAMENTAR DESTINARÁ EQUIPAMENTOS AGRICOLAS PARA PRODUTORES RURAIS DO MUNICIPIO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 08/01/2020 às 11:44   |   Imprimir

A Administração Municipal através de articulação da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente de São Jose do Inhacorá começaram o ano de 2020 com uma ótima noticia - mais uma emenda parlamentar foi aprovada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Esta, de autoria do Deputado Federal Jeronimo Goergen PP/RS no valor  de R$ 144.750,00 voltada ao setor agrícola, a qual garantirá a aquisição de mais equipamentos agrícolas para o grupos de máquinas inhacorenses. O projeto trata da aquisição de 03 ensiladeiras, 01 distribuidor de adubo orgânico liquido e 02 carretões agrícolas com previsão de liberação de recursos para o primeiro semestre de 2020.

Os equipamentos tem por finalidade atender diretamente parte dos  12 grupos de máquinas constituídos no município. São equipamentos deliberados em conjunto através de assembleia pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio.

A agricultura juntamente com o setor industrial, comercial e de serviços carregam a economia do município e, por isso é necessário  investir e valorizar estes setores. O retorno chega com o incremento da produção de alimentos e reflexos no comércio, na indústria, nos prestadores de serviços e, até mesmo, na geração de empregos e o estímulo à sucessão rural.