INCENTIVO AS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES

• INCENTIVO AS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/05/2021 às 13:37   |   Imprimir

No dia 26 de abril de 2021, foi realizada a inauguração oficial da Agroindústria Rucks - Yatai Polpas , um empreendimento familiar administrado por Élio e Fábio Rucks, conquistando o registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para a produção e comercialização de polpa de frutas com destaque ao processamento da polpa de butiá. O referido registro possibilita a venda dos produtos da agroindústria em todo território nacional.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal  Gilberto Pedro Hammes, o Secretário da Administração Édinan Eckert, Representante da EMATER Vânia Manjabosco Lorenzoni, o responsável técnico e Eng. Agrônomo representante Da Rede Hítalo Ferazza, os proprietários Élio e Fábio Rucks e demais familiares receberam das mãos do Secretário Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente Altair Dill, Licenciador Ambiental e Eng. Agrônomo Jeverson L. M. Fabbrin e do Coordenador da Inspeção Municipal e Med. Veterinário Tarciso G. Mattner o Registro Oficial que autoriza o funcionamento da Agroindústria.
Na ocasião, as autoridades e proprietários ressaltaram a importância do incentivo ao pequeno produtor rural, proporcionando condições para viabilizar os empreendimentos familiares, mantendo a mão de obra no campo e agregando renda a produção.
A Agroindústria Rucks é mais um exemplo de empreendimento inserida no Programa Municipal de Incentivo as Agroindústrias, programa esse, resultado do trabalho integrado entre Escritório Municipal da EMATER, Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente e Setor da Engenharia do Município.