ESTIAGEM 2021/2022

Na manhã da quarta-feira, 29 de dezembro, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista do Buricá, representantes do poder executivo, secretários municipais de Obras e Agricultura, Assistentes Sociais, EMATER, STR, coordenadores da Defesa Civil e demais entidades, cujo encontro objetivou a discussão frente à estiagem que vem afetando os municípios da região nos últimos meses.

Diariamente estão sendo apurados alguns dos prejuízos causados pela falta de chuva, sendo que a atividade mais afetada é a agropecuária.
Ficou decidido que no decorrer dos próximos dias será realizado o monitoramento e levantamento do quadro da estiagem nos municípios, analisando dados econômicos e danos sociais para verificar se está dentro dos critérios determinados pelo Governo Estadual para decretação da situação de emergência. O levantamento atual realizado pela Emater e Secretaria Municipal de Agricultura já contabilizam números expressivos em perdas econômicas.

Alguns dos Municípios presentes no encontro: Alegria, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Sede Nova, Independência.