ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA CONSULTA POPULAR

• ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA CONSULTA POPULAR

Assunto: Consulta Popular  |   Publicado em: 17/04/2018 às 14:27   |   Imprimir

No dia 16 de abril realizou-se a assembleia municipal da Consulta Popular em São José do Inhacorá junto ao Auditório Municipal, oportunidade que reuniu um expressivo número de munícipes com interesse pelas discussões.

Para que uma demanda possa ser incluída na votação da Consulta Popular é preciso que a mesma seja compatível com o Plano Estratégico da Região, logo esta discussão esteve pautada na assembleia realizada.

A Assembleia sugeriu a inclusão das seguintes demandas na cédula:

a) Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar;

b) Apoio a cadeia produtiva do leite e pecuária de corte;

c) Saúde da família PPC – aquisição de veículo;

d) Vídeomonitoramento e cercamento eletrônico;

e) Reaparelhamento dos órgãos de segurança. Estas demandas serão juntadas as demais coletadas nos outros municípios para então comporem a cédula final que irá para votação.

A votação da Consulta Popular, este ano, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2018 nas modalidades on-line (através do site www.consultapopular.rs.gov.br), off-line (através do aplicativo que será disponibilizado pelos COREDES e COMUDES) e ainda através de mensagem de SMS, que em breve, será divulgado de como fazê-lo.