FORMAÇÃO CONTINUADA TEM COMO TEMA: NOVOS HORIZONTES PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

• FORMAÇÃO CONTINUADA TEM COMO TEMA: NOVOS HORIZONTES PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/02/2021 às 08:42   |   Imprimir

No dia 29 de janeiro a 09 de fevereiro, os educadores do município de São José do Inhacorá tiveram momentos de Formação Continuada via Google meet.

Foram várias falas envolvendo temas de grande relevância, entre eles: a Gestão Democrática; o Projeto Político Pedagógico, a BNCC, o Referencial Gaúcho; a inclusão; as dificuldades de aprendizagem; o currículo e o planejamento; o desenvolvimento psicomotor na infância; o papel do Conselho Municipal de Educação; a Educação e Formação Humana em tempos de pandemia; a ética nas relações humanas; as orientações acerca do ensino híbrido; os relacionamentos do professor; as noções básicas da Cultura Gaúcha; a Infância e a Adolescência; a educação em tempos de desafios e incerteza e a educação de surdos no contexto da escola. Foram dias de formação intensa onde houve a participação da equipe gestora, dos professores, operários, motoristas, agentes educacionais e monitores. Vale enfatizar que a Formação Continuada é um dos maiores alicerces para a busca de uma educação de qualidade e este é o objetivo dentro do tema a que foi proposto nesta formação: NOVOS HORIZONTES PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

A Formação Continuada no município de São José do Inhacorá atingiu as expectativas almejadas, pois as avaliações foram muito satisfatórias, sendo que o trabalho dos palestrantes foi de grande relevância. Agradecemos a todos pela participação, principalmente dos cantores que animaram este evento maravilhoso, em especial os colaboradores Letícia Hammes, Matheus Ghiel e Eber Limberger. Também um agradecimento carinhoso a equipe gestora das escolas e a equipe da SMECDT que muito gentilmente participaram da organização deste evento!