SÃO JOSÉ DO INHACORÁ É PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL NO QUESITO EDUCAÇÃO

• SÃO JOSÉ DO INHACORÁ É PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL NO QUESITO EDUCAÇÃO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/11/2021 às 09:47   |   Imprimir

São José do Inhacorá conquistou o primeiro lugar no Brasil no Prêmio Band Cidades Excelentes – quesito educação. Este evento visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. São levados em conta critérios como: alfabetização, taxa de abandono, gasto com educação, resultado do IDEB, acesso a educação infantil, entre outros...

No 1º prêmio “Band Cidades Excelentes” para cidades ate 30 mil habitantes, tambem foram avaliados os 5 pilares supracitados e no quesito EDUCAÇAO, o município de SÃO JOSE DO INHACORA-RS conquistou o 1º lugar em nível estadual. No dia 23 de Novembro, na sede do Clube de Engenharia de Brasília no DF, foi selecionado o 1º lugar em nivel nacional onde São José do Inhacorá/RS mais uma vez, venceu o certame, disputando com outras 2 cidades do país.

PILAR EDUCAÇÃO:
Cidades menores de 30 mil habitantes:
• 1º Lugar: São José do Inhacorá – RS
• 2º Lugar: Luzerna- SC
• 3º Lugar: Cruzália – SP

O Prêmio Band Cidades Excelentes visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública.
O Governo Municipal inhacorense parabeniza TODOS os profissionais da educação (municipal e estadual) envolvidos nessa importante conquista. Conforme o Prefeito Gilberto: “Esse troféu é de todo povo inhacorense. O agradecimento se estende a todos, obrigado profissionais da educação (municipal e estadual), obrigado a todos os servidores e parabenizar a toda nossa comunidade, pois é ela que faz tudo acontecer, nosso povo pensa e vive o município e isso faz toda a diferença! Somos destaque nacional! Conquista de todos nós! Parabéns a todos, momento feliz e de comemorar muito! São José de Todos!