COOPERATIVA RB E ALUNOS DA EMEF RUI BARBOSA RECEBEM FORMAÇAO FISCAL

• COOPERATIVA RB E ALUNOS DA EMEF RUI BARBOSA RECEBEM FORMAÇAO FISCAL

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 30/10/2019 às 14:15   |   Imprimir

Os alunos se tornam mais conscientes quando aprendem a identificar o valor dos impostos incluídos no preço de produtos e serviços que consomem

No dia 17 outubro,  a Cooper RB -  Cooperativa Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa de São Jose do Inhacorá recebeu o Fiscal Tributário Devanir Willers, da Prefeitura Municipal para realização de formação sobre o tema Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha – NFG.

A Cooper RB é formada por 22 membros, todos eles alunos da EMEF Rui Barbosa  cuja missão é promover o crescimento coletivo, social e econômico, desenvolvendo a capacidade intelectual, criativa e empreendedora dos associados e melhoria na qualidade de vida. Uma de suas atividades é a produção de objetos de aprendizagem, como por exemplo o sabão medicinal.

A educação fiscal está diretamente relacionada à cidadania e de acordo com Devanir em sua formação junto aos alunos e membros da Cooperativa RB,  os  mesmos  aprenderam que cabe às autoridades usar o dinheiro dos impostos pagos pela população para fazer o Município, o Estado e o País funcionar. Por isso, eles têm direito de cobrar qualidade nos serviços públicos.

Foram tratados diversos conteúdos com ênfase no entendimento na Nota e/ou Cupom Fiscal junto ao Comercio e na Prestação de Serviços, como também de pedir para inserir o CPF em suas compras e o Programa do Estado: Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Conscientização  de toda comunidade escolar para a importância de se entender a importância dos impostos na condução e construção da Administração Pública. Estimular a formação da consciência tributária do aluno e também promover situações de aprendizagem que possibilitem a participação no processo de construção da cidadania e da consciência de seus direitos e deveres como cidadão.