Encontro de Mulheres - A Magia de ser Mulher

• Encontro de Mulheres - A Magia de ser Mulher

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 16/03/2017 às 13:25   |   Imprimir

A noite de 15 de março de 2017 foi marcada como uma noite mágica interpretada pelo Magicontador - o francês Eric Chartiot, no ENCONTRO DA MULHER em São José do Inhacorá, evento este, alusivo às comemorações dos 25 anos do Município.

Teve-se a presença da vice-presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá, Anísia Trevisan - afirmando do importante papel da mulher para construção de uma sociedade mais justa e igualitária, ao passo que Anísia também asseverou nesta oportunidade do encontro, do critico momento que estamos vivendo no Brasil devido a reforma da previdência social pretendida pelo Governo Temer, pedindo que todos, homens e mulheres, lutem pelos seus direitos à uma aposentadoria e condições de trabalho justas e que protestem contra a atual conjuntura que a reforma previdenciária está tomando.

O evento foi especialmente voltado ao público feminino e trouxe a oportunidade de discutir o papel da mulher na sociedade, no trabalho, no lar, e a forma como ela pode modificar sua vida tanto pessoal, profissional, social, emocional através de uma forma lúdica com a presença do palestrante, professor e comunicador Eric Chartiot que tratou do tema “a magia de ser mulher” com sua abordagem pautada e ilustrada com números de mágica.

A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcal em seu dia a dia. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de dependência e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação – SMTASH, Emater-Ascar/RS e demais colaboradores/entidades envolvidas, aos quais, a Comissão Organizadora dos 25 anos de São José do Inhacorá, Prefeito Gilberto Hammes e Vice Eduardo Ludwig agradecem pelo envolvimento e dedicação. O Executivo Municipal, que também esteve presente e representado pelo Vice Prefeito Eduardo, enaltece a capacidade feminina e sua importância fazendo-se cada vez mais intensa na ocupação de cargos públicos e privados e afirma que ainda há muitos avanços serem conquistados.

Um pouco sobre o Comunicador e Professor Eric Chartiot

Formado em línguas pela Universidade de Lyon na França, lecionou em Sevilha e ajudou na formação de professores na Embaixada Francesa em Brasília. Foi Diretor dos cursos de francês na Noruega e Diretor da Aliança Francesa em Porto Alegre até 2002.
Passou a viajar interpretando textos e números com muita Magia e emoção.