• A INHACORENSE CAUANE DILLI É ELEITA A MELHOR ATLETA DO FUTSAL SERIE OURO EM 2023

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 04/01/2024 às 15:40   |   Imprimir

Cauane Dilli é eleita a melhor atleta do Futsal Série Ouro em 2023

A competição contou com 41 jogos, 12 equipes, 221 atletas

Cauane Dilli, representante da ASE DORI Futsal Feminino de Santa Rosa, conquistou o título de melhor atleta da Série Ouro de Futsal de 2023, organizada pela Liga Sul-Riograndense de Futsal (LSRDF).

Natural de São José do Inhacorá, Cauane cresceu em um ambiente tranquilo, envolvendo-se desde criança na escolinha desportiva local. Aos sete anos, deu início à sua jornada na escolinha municipal, marcando o início de uma carreira que não conheceu pausa.

Vinda de uma família ligada ao futsal, seus pais e irmão, também praticantes, foram fontes constantes de apoio desde os primeiros passos da atleta. Sua trajetória incluiu momentos cruciais, como a transição para treinos com os meninos após o encerramento da escolinha de meninas, o que, segundo ela, ajudou a desenvolver mais força física em seu jogo.

Aos 13 anos, ainda jogava com os meninos na escolinha e ingressou na equipe adulta de futsal feminino da cidade, começando a disputar torneios pela região. Aos 15 anos, incentivada pelo professor da escolinha, mudou-se para a cidade de Santa Rosa para estudar e treinar no Colégio Concórdia. De lá, foi encaminhada para jogar no Kindermann de Caçador-SC, time de futebol de campo, mas acabou voltando quando a temporada acabou. Depois, jogou em alguns times da região até ser convidada para entrar na equipe da ASE de Santa Rosa.

Cauane ressalta a importância de superar desafios morando longe de casa desde muito cedo, deixando família e amigos de infância. Foi difícil a adaptação, e atualmente, o maior desafio é a busca por igualdade no futsal, ter um apoio maior das pessoas incentivando o futsal feminino, que só tem a crescer no mundo esportivo.

No que diz respeito às inspirações, a atleta admira Marta no futebol e Falcão no futsal. Segundo ela, a ASE DORI tornou-se mais do que uma equipe – uma verdadeira família, unida apesar de eventuais desavenças. A união prevalece acima de tudo; se uma atleta não estiver bem, a outra estará lá para correr por ela, e assim é com todas, sabemos que sempre temos com quem contar.

Quanto à preparação para a competição de 2023, Cauane destaca o foco contínuo em campeonatos regionais, com a Série Ouro sendo a prioridade desde 2022. Os treinamentos intensificaram-se conforme a competição se aproximava, buscando sempre o aprimoramento máximo.

O momento mais memorável da competição, segundo Cauane, foi o primeiro jogo da final da Série Ouro em Santa Rosa. A torcida abraçou a equipe e lotou o Ginásio. O pai dela organizou um ônibus com familiares e amigos de São José do Inhacorá, para apoiá-la e à equipe, sendo fatores marcantes e determinantes em sua eleição como a melhor atleta.

Além das quadras, Cauane equilibra seu amor pelo futsal com interesses pessoais, como treinos de musculação, apreciação musical e momentos com a família e amigos. Quanto ao futuro, a atleta expressa seu desejo de continuar na ASE DORI, visando conquistar mais títulos regionais e, acima de tudo, almejando a vitória na tão desejada Série Ouro. Foram dois vices-campeonatos estaduais seguidos, e o trabalho vai seguir para conquistar o título.

Cauane encerra a entrevista com um conselho motivador: se você tem um sonho, tem que correr atrás, porque quando a oportunidade aparecer, vai estar preparado, se tornando realidade. O sonho vira realidade para quem se prepara e faz o que é certo.

FONTE: https://portalplural.com.br/atleta-da-ase-futsal-feminino-cauane-dilli-e-eleita-a-melhor-atleta-do-futsal-serie-ouro-em-2023/

Antonio Vieira