CICLISTA GAÚCHO QUE PERCORRE O BRASIL PASSA POR SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

  • CICLISTA GAÚCHO QUE PERCORRE O BRASIL PASSA POR SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

    Assunto: Diversos  |   Publicado em: 22/09/2017 às 08:19   |   Imprimir

O ciclista gaúcho José Maria Paranhos Filho – popularmente conhecido como Dag, natural de Uruguaiana, percorre o Brasil a bordo de sua bicicleta há 22 anos, quando partiu de Porto Alegre em 01 de janeiro de 1995. Dag decidiu realizar o sonho de seu irmão, que foi vítima de um latrocínio. O sonho do irmão (Diogo) no entanto, seguiu vivo e se tornou uma obsessão para Dag que seguiu todo o planejamento do irmão. Dois anos depois da morte de Diogo, ele deixou a Capital gaúcha e desde então passou pelos 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal, visitou cerca de 1,6 mil municípios e calcula ter percorrido 43 mil quilômetros. Dia 21 de setembro, Dag visitou São José do Inhacorá e foi recebido pela Administração Municipal a qual lhe deu as boas vindas e desejou muito sucesso e perseverança nesta jornada.


 

O Ciclista conta que fez uma preparação de dois anos antes de iniciar a jornada, mas decididamente iria cumprir com o sonho de Diogo, seu irmão e, está há 22 anos nas estradas brasileiras. O mesmo depende da solidariedade das pessoas por onde passa para continuar o seu projeto.

O intuito do ciclista é conhecer o país, a cultura, o povo, as dificuldades, as belezas, os costumes e resgatar valores humanos, ao passo que é isso que ele passa para as pessoas por onde circula, especialmente às crianças, onde retrata suas aventuras junto às escolas, nas quais ministra exposições Brasil afora.